O Corinthians não desistiu da contratação de Gustavo Cuéllar, apresentou uma proposta de contrato de três anos e aguarda a resposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, para saber se avança ou não nas tratativas pelo colombiano.
O Timão fez contatos com o staff do atleta colombiano e acertou as bases salarias com o volante colombiano. O LANCE! informou no dia 6 de junho que o Al Hilal deseja receber 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões na cotação atual) pelo atleta de 30 anos. Caso o clube saudita não esteja disposto a reduzir o valor, a tendência é que a diretoria alvinegra saia do negócio.
A resposta do Al Hilal em relação a proposta corintiana por Cuéllar não deve sair tão cedo, tendo em vista que o clube precisa definir o novo presidente e treinador. O clube árabe também tem ambições de grandes contratações na janela, e a saída de estrangeiros não está descartada. Assim, o Al Hilal não tem pressa para decidir sobre venda de jogadores.
Vice-campeão mundial com o Al-Hilal, Cuéllar é titular da equipe, disputou 30 jogos na temporada e tem vínculo com os árabes até junho de 2024. Além do Corinthians, o ex-Flamengo atrai o interesse do Internacional
Com Matías Rojas encaminhado, o Corinthians trata a contratação de um volante como prioridade, assim como a chegada de um zagueiro. O Timão se acertou com Lucas Veríssimo, mas recuou na negociação pelo histórico de lesões do brasileiro, e também o Benfica não quer se desfazer do defensor sem receber uma compensação financeira.