Pelo menos seis vítimas do tombamento de um ônibus em São Gabriel do Oeste tiveram de ser transferidas para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos. O ônibus seguia de Cuiabá com destino a Campo Grande e uma pessoa morreu no local, na madrugada desta segunda-feira (12).
De acordo com informações da Santa Casa, quatro pessoas já haviam chegado ao hospital por volta das dez da manhã e mais duas estavam a caminho. No ônibus havia em torno de 30 pessoas e a suspeita é de que a saída de pista e o tombamento tenham ocorrido em decorrência da forte neblina que dificultava a visibilidade.
O acidente aconteceu por volta das 03:20, a cerca de 15 quilômetros da região urbana de São Gabriel do Oeste, cidade que fica a 150 quilômetros ao norte de Campo Grande.
Uma mulher de 74 anos, identificada como Esmeralda Brites Marques, morreu no local do acidente. O motorista, que prestou depoimento e atribuiu o acidente à falta de visibilidade, ajudou no socorro às vítimas e depois também teve de receber atendimento no hospital municipal de São Gabriel. Assim como outras vítimas, sofreu apenas lesões leves.
A assessoria da Santa Casa informou que, por enquanto, não divulgaria detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, mas o médico Marcos Bonilha informou, em áudio distribuído pela assessoria, que o estado de saúde dos pacientes era considerado grave ou gravíssimo.
Durante o feridão de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Ferderal registrou sete mortes, contra apenas uma no mesmo feriadão do ano passado. A morte da passageira do ônubis, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12), não entrou nas estatísticas da corporação.