Untitled Document
DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
13 de JUNHO de 2023 | Fonte: Dourados News

Grupo aproveitava feriados para furtar peças de caminhões em Dourados

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã (13) em Rondonópolis (MT) - Crédito: Divulgação

A quadrilha especializada no furto de peças de veículos pesados que atuou em Dourados entre setembro de 2022 e março deste ano, aproveitava os finais de semana prolongados para executar os crimes. 

 

A estratégia usada pelos bandidos é citada em nota informativa encaminhada ao Dourados News pela Polícia Civil nesta terça-feira (13), após prisão de dois homens acusados de serem os mentores do grupo. 

 

As investigações coordenadas pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1º Distrito Policial de Dourados, Erasmo Cubas iniciaram no mês de março de 2023, após registro de diversas ocorrências semelhantes na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). 

 

Pelo menos 30 módulos injeção de caminhão e carretas foram subtraídas entre o final do ano passado e os primeiros meses de 2023, em Dourados e região. 

 

Após a última ação do grupo na cidade, policiais iniciaram uma série de diligências que contaram com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados e da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Rondonópolis (MT). 

 

Os investigadores descobriram que os criminosos eram oriundos da cidade localizada no interior de Mato Grosso e utilizavam de feriados prolongados para cometeram os crimes. 

 

"Visto que os caminhoneiros deixavam os veículos parados nestas datas, possibilitando aos criminosos realizarem uma série de crimes em poucas horas, além de ganharem tempo até que as vítimas notassem a ausência da peça que impossibilitava os veículos de funcionarem", diz parte da nota da polícia.

 

Diante da identificação dos criminosos foram apresentados todos os elementos de autoria e materialidade ao Poder Judiciário de Dourados, bem como representado por mandados de busca e apreensão e medidas cautelares pessoais as quais foram deferidas.

 

Desta forma, na manhã desta terça-feira (13), policiais civis do SIG de Dourados, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados e da Derf de Rondonópolis deflagraram a operação "Hermes" deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, bem como a dois mandados de prisão, todos no Mato Grosso.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document