Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2024
12 de JUNHO de 2023 | Fonte: Globo Esporte

Abel, do Palmeiras, exalta Telê Santana após vitória sobre o São Paulo: "Eu me vejo nele"

Português diz ter vídeos guardados do ex-técnico e ídolo são-paulino: "O que ele pensava há 30 anos, eu penso exatamente igual"
Abel Ferreira mostra livro sobre Telê Santana em entrevista para o sportv em 2020 — Foto: Reprodução/Sportv

Abel Ferreira frequentemente usa esportistas brasileiros para exemplificar situações vividas no Brasil. Fã declarado de Ayrton Senna, o português também não esconde a admiração por Telê Santana, técnico marcante e ídolo justamente do São Paulo, rival que o Palmeiras venceu por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Questionado se está para o torcedor do Palmeiras como Telê está para os são-paulinos, Abel Ferreira preferiu deixar a idolatria que tem no clube de lado para admitir que guarda semelhanças com o ex-treinador do São Paulo, morto em 2006.

 

– Não sou eu que posso responder isso. Tenho uma série de vídeos do Telê guardados que eu quero ver. Eu gosto muito dele e me vejo nele em alguns pontos, na forma de analisar o jogo, os gramados. O que ele pensava há 30 anos, eu penso exatamente igual – disse Abel Ferreira.

 

As trajetórias de Abel e Telê Santana podem ter paralelos se analisadas em termos de conquistas. O ídolo são-paulino comandou o clube em 410 jogos, sendo 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas. Telê conquistou dez títulos, sendo o maior vitorioso da história tricolor.

 

Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira tem oito títulos, sendo o estrangeiro mais vitorioso e o segundo técnico com mais conquistas, atrás apenas de Oswaldo Brandão. Em 194 jogos pelo clube, são 116 vitórias, 43 empates e 35 derrotas.

 

Em confrontos contra o São Paulo, Abel Ferreira soma seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí recebe 20 máquinas para equipar o tão sonhado Centro de Hemodiálise
MS registra 12.197 casos confirmados de dengue
Rhaiza Matos assina nomeação de quase 100 aprovados no Concurso 2024 da Prefeitura de Naviraí
Untitled Document