Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
15 de MAIO de 2023 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Escola mais antiga de Naviraí, Marechal Rondon comemora 65 anos de fundação

A comemoração reuniu ex-diretores, professores, servidores administrativos, a comunidade estudantil e autoridades.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A sexta-feira, 12 de maio, foi de comemoração para a instituição de ensino mais antiga de Naviraí, nesta data a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Rondon completou 65 anos de fundação. A comemoração reuniu ex-diretores, professores, servidores administrativos, a comunidade estudantil e autoridades, que relembraram fatos que marcaram as mais de seis décadas de existência da escola.

 

Atual diretor, o professor André Santana relatou a importância da data que não poderia passar em branco, por se tratar de uma escola que surgiu antes da emancipação do município, tendo educado e realizado o sonho de milhares de pessoas. “Muitos sonhos se tornaram realidade através destas salas de aula e destes professores que fizeram e continuam escrevendo a história desta escola. Fatos vividos por tantos que ajudaram a construir uma Naviraí melhor”, disse o diretor.

 

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí realizou no ano pássaro uma obra de reforma geral na escola, a primeira em mais de 40 anos, sendo um fato comemorado pela comunidade, pois garantiu mais segurança e conforto aos alunos e professores. Presente na solenidade de comemoração do aniversário de 65 anos da escola, a  prefeita Rhaiza Matos destacou que a reforma era necessária e foi uma forma de carinho e retribuição por tudo que a instituição de ensino significa. “Para os alunos estudarem e aprenderem é necessário que estejam em um ambiente agradável e seguro”, disse a prefeita que parabenizou todos os servidores da escola. “O coração da escola são vocês junto com os nossos alunos. Parabéns e gratidão a cada um de vocês”, concluiu a prefeita.

 

Atualmente a Escola Municipal Marechal Rondon atende 860 alunos, distribuídos entre o Ensino Fundamental (que ocorre de manhã e a tarde) e a EJA – Educação de Jovens e Adultos, cujas aulas acontecem no período noturno.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document