A direção do Hospital Municipal, através da Gerência Municipal de Saúde, visando melhorar os processos de atendimento junto aos pacientes, bem como investir na capacitação de seus colaboradores, realizou nos dias 26 e 27 de abril, um Workshop que abordou o tema “Qualidade no Atendimento ao Paciente”.
O objetivo do evento – que teve como slogan “Sorriso não cura, mas, ameniza a dor” – foi despertar nos colaboradores a importância de receber todos os que chegam ao Hospital Municipal com total profissionalismo, fazendo-se necessário não somente a competência do profissional, mas, também, algumas atitudes e comportamentos no acolhimento, como o sorriso, a cortesia, a empatia, dentre outras, que possam amenizar a dor, tanto dos pacientes quanto de seus acompanhantes e familiares.
As equipes de colaboradores foram divididas em duas turmas, contemplando os servidores dos setores de recepção vigias, copa, limpeza e Núcleo interno de regulação.
Na avaliação da direção do Hospital Municipal, o Workshop abordou temas relevantes que podem ser aplicados no dia a dia, alcançando o objetivo desejado. A proposta é que eventos semelhantes possam ocorrer o mais breve possível, permitindo que os profissionais de todos os setores do Hospital Municipal estejam engajados neste propósito, com total comprometimento.