Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2024
04 de MAIO de 2023 | Fonte: Fundesporte

Beach wrestling se destaca e MS fecha os Jogos Universitários Brasileiros de Praia com sete medalhas

Além dos resultados, a participação evidenciou o potencial dos atletas de Mato Grosso do Sul em esportes de praia.
Foto: Divulgação

O beach wrestling (luta olímpica na areia) foi o principal destaque de Mato Grosso do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia) 2023, em São Luís (MA). Das sete medalhas conquistadas pela delegação sul-mato-grossense, cinco foram da modalidade. Os demais pódios foram alcançados no beach tennis feminino e no basquete 3×3 masculino. A competição da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) teve início no dia 24 de abril e terminou no domingo (30/04).

 

A equipe estadual foi organizada e coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), junto à Federação Universitária de Esportes do estado (FUEMS). Ao todo, participaram 63 atletas de Mato Grosso do Sul, além seis técnicos e quatro dirigentes.

 

Os atletas disputaram 10 modalidades: basquete 3×3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Participarão dos JUBs Praia 2023 acadêmicos de sete instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Unigran Capital, Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Anhanguera Uniderp, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

Conquistas

Foram quatro medalhas de ouro e uma de bronze faturadas no beach wrestling, sob comando do técnico Agnaldo Santos. Os atletas Amanda Leal (-73 kg), Pedro Samuel Silva (-90 kg), Paulo André Silva (-80 kg) e Angelo Anselmo Café (-70 kg) subiram ao lugar mais alto do pódio, representando a Faculdade Estácio de Sá. Gustavo Silva do Cantos (-80 kg), da UFGD, terminou em terceiro. Devido ao bom desempenho, a Estácio recebeu o troféu de campeã geral das IES no gênero masculino.

 

De acordo com a CBDU, a competição na capital maranhense contou com cerca de 2,5 mil atletas de todo o país, com idade média de 17 a 23 anos, disputando as 12 modalidades: basquete 3×3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia, vôlei 4×4 misto, skate e surfe.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí recebe 20 máquinas para equipar o tão sonhado Centro de Hemodiálise
MS registra 12.197 casos confirmados de dengue
Rhaiza Matos assina nomeação de quase 100 aprovados no Concurso 2024 da Prefeitura de Naviraí
Untitled Document