Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
03 de MAIO de 2023 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Projeto Oftalmologia Social contemplou 3.500 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Naviraí

Com essa iniciativa, que contou com apoio da senadora Soraya Thronicke [que destinou emenda parlamentar para a referida ação] e do Legislativo Municipal, o Governo de Naviraí garante a saúde visual para as crianças matriculadas nas séries iniciais da Rede Municipal de Ensino.
Foto: Roni Silva

Realizado pela Prefeitura Municipal de Naviraí (através da Gerência de Educação e Gerência de Saúde) e o Rotary Club Naviraí, o Projeto Oftalmologia Social – Enxergando o Futuro, atendeu 3.500 alunos do 1º ao 5º Ano da Rede Municipal de Ensino. Os alunos passaram por triagens em suas respectivas unidades escolares, por meio de exames de acuidade visual. Destes, aproximadamente 500 apresentaram problemas de visão, passaram por exames com especialistas no sábado e no domingo (29 e 30 de abril), na Carreta Oftalmológica da ONG Renovatio, na quando receberem a prescrição e puderam escolher a armação dos óculos de grau.

 

No Consultório Itinerante da Carreta Oftalmológica da Renovatio, as crianças atendidas foram consultadas por Médicos Oftalmologistas e passaram por exame oftalmológico de retinografia, biomicroscopia na lâmpada de fenda e da refração no aparelho greens. Com essa iniciativa, que contou com apoio da senadora Soraya Thronicke [que destinou emenda parlamentar para a referida ação] e do Legislativo Municipal, o Governo de Naviraí garante a saúde visual para as crianças matriculadas nas séries iniciais (1º ao 5º Ano) da Rede Municipal de Ensino.

 

A Prefeita Rhaiza Matos ressaltou que “comprovar a alegria das crianças no momento da escolha do modelo dos óculos e das mães por verem a saúde visual de seus filhos tendo uma atenção especial, nos motiva a seguir em frente batalhando por aqueles que mais precisam”, disse a Chefe do Executivo Municipal.

 

A entrega dos óculos para os alunos diagnosticados com algum problema de saúde visual que receberem a prescrição é totalmente gratuita e será feita em 30 dias úteis. Os 3.500 alunos atendidos são das seguintes unidades escolares: Escola Professor Milton Dias Porto,  Escola José Carlos da Silva, Escola José Martins Flores, Escola Odércio Nunes de Matos, Escola Diomedes Valentin Cerri, Escola Marechal Rondon e Escola Professora Maria de Lourdes Aquino Sotana.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document