Abel Ferreira ganhou um "problema" que todo treinador gostaria de ter no seu clube. Com o bom desempenho dos atacantes e o retorno próximo de Rony, o técnico do Palmeiras terá mais opções e dúvidas para escalar o ataque ideal na sequência da temporada.
Dos 40 gols marcados pelo Verdão na temporada, 21 deles foram marcados por algum dos oito atacantes do elenco. Entre as opções, apenas Dudu não balançou as redes em 2023.
– Estamos a viver algo que não aconteceu nos anos anteriores, muitas vezes os zagueiros eram goleadores e agora os centroavantes estão dando essa dor de cabeça. É uma dor de cabeça que todos treinadores gostariam de ter, estão todos fazendo gols. Mas é uma dor de cabeça para o Abel – disse o auxiliar João Martins após empate do Palmeiras contra o Vasco.
Muito questionados na temporada passada, Rafael Navarro e Flaco López são os vice-artilheiros do setor, com quatro gols cada. A liderança é ocupada por Rony (veja o ranking abaixo), que marcou seis gols e deve retornar em breve ao time após se recuperar de uma fratura no antebraço direito. O ranking também ganhou Artur, que fez neste domingo seu primeiro gol pelo Verdão.
Rony: 6 gols
López e Rafael Navarro: 4 gols
Endrick: 3 gols
Breno Lopes: 2 gols
Artur e Giovani: 1 gol
Dudu: 0
Um dos auxiliares de Abel, João Martins comemora o bom momento do ataque palmeirense e acredita que isso pode ajudar até mesmo os zagueiros durante o dia a dia de treinamentos.
– Agora teremos o Rony, se tudo correr bem eu não sei os dias, e se será quarta, sábado ou na outra semana estará disponível, mas isso faz algo no grupo de trabalho que nós adoramos, que é competição entre eles. Só assim vamos conseguir evoluir, mesmo para os nossos zagueiros que stão treinando diariamente com eles e espero que eles possam durante o ano continuar dividindo os gols entre eles – analisou João Martins.
O próximo compromisso do Palmeiras na temporada é na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado em São Paulo, vitória do Verdão por 4 a 2.