O Corinthians é, atualmente, um time desorganizado. E quem diz isso não são apenas torcedores e comentaristas. Essa é uma impressão também de jogadores, como é o caso do meia Giuliano.
Na noite de domingo, na estreia do técnico Cuca contra o Goiás, quando a equipe alvinegra perdeu por 3 a 1, o jogador foi questionado sobre o assunto e respondeu com sinceridade.
– Falta organização, mais que intensidade. Nos jogos, não é falta de entrega ou falta de correr. Às vezes corremos demais sem a bola, e às vezes quando temos a bola, estamos desorganizados, afastados. Temos de melhorar a nossa organização e correr como um time. Temos pecado.
O meio-campista explicou que tipo de erros a equipe tem cometido nos últimos jogos:
– Às vezes queremos pressionar, vai um, dois, mas o resto não vai. Ou temos que esperar e alguém vai. Está faltando sincronização, perdemos nossa identidade de jogo. Precisamos entender se queremos ser uma equipe que vai propor o jogo, que vamos sair de trás ou se queremos defender e sair de contra-ataque. Temos que melhorar.
Questionado sobre Cuca, que vem sendo alvo de críticas de torcedores, Giuliano disse que o foco da equipe hoje precisa ser dentro de campo:
– Temos que olhar o lado profissional, Cuca é um grande treinador. Hoje fez algumas tentativas, tentou mudar o sistema, mas precisa de tempo. Ele tem nossa confiança, admiramos o trabalho dele, então esperamos que nos ajude a sair desta situação – destacou.