Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
06 de ABRIL de 2023 | Fonte: Globo Esporte

Ex-Real Madrid, Drenthe deixa futebol profissional para trabalhar na saúde

Royston Drenthe e Wesley Sneijder se apresentam ao Real Madrid — Foto: David R. Anchuelo/Real Madrid via Getty Images

Royston Drenthe chegou ao Real Madrid em 2007, junto com o meia Wesley Sneijder, não foi titular absoluto do clube, mas disputou 64 partidas e conquistou dois títulos pelos merengues. Depois de sair do Real, atuou por diversos times da Europa. Mas, agora, aos 35 anos, ele deixou o esporte para atuar na área da saúde.

 

Não é a primeira tentativa de uma nova carreira por Drenthe. O holandês tentou seguir na área da música, entrando no mundo do rap, mas os planos não deram certo e ele chegou a se declarara falido. Agora, tudo parece estar funcionando para o funcionário autônomo da saúde.

 

— Toda a minha família sempre trabalhou na área. Uma tia minha é enfermeira e minha mãe e ela trabalham com a saúde. Há alguns anos eu pensei em fazer alguns cursos e estudar para ver onde isso me levaria — contou à emissora holandesa NOS.

 

Drenthe segue treinando, mas dessa vez num clube amador da Holanda, o Kozakken Boys. Mas o principal objetivo dele é atuar na área da saúde e, por isso, decidiu vivenciar o trabalho no dia a dia. O atleta passou a trabalhar em um departamento que atende pessoas com demência e celebra sua função.

 

— Vejo um lado totalmente diferente do mundo. Isso me ajuda a me tornar uma pessoa melhor nesta sociedade. Era isso que eu buscava na minha carreira e consegui encontrar isso — afirmou.

 

Drenthe, no entanto, ainda não está totalmente fora do futebol. Ele está mantando a forma no Cossack Boys e ainda quer atuar pelo clube amador no futuro. Com uma carreira marcada por alguns episódios de festas e diversões fora de hora, Royston agora busca uma vida mais tranquila em relação ao seu passado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document