Untitled Document
DOMINGO, 03 DE DEZEMBRO DE 2023
08 de FEVEREIRO de 2023 | Fonte: Dourados News

Mulher de 59 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS

O descarte irregular de pneus pode gerar acúmulo de água, ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Foto: Divulgação)

O boletim epidemiológico da dengue divulgado na manhã desta quarta-feira (8) traz o registro da primeira morte atribuída a esta doença no Mato Grosso do Sul em 2023. 

 

Trata-se de uma mulher de 59 anos, moradora em Guia Lopes da Laguna, que faleceu na segunda-feira passada (6) sem comorbidade relatada. 

 

Em 2022, 24 pessoas morreram no Estado vítimas desta doença endêmica - termo utilizado para definir qualquer doença localizada ou com uma grande incidência em um espaço limitado denominado de 'faixa endêmica'. 

 

Além do primeiro óbito do ano, o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz a confirmação de 638 novos casos de dengue. 

 

Com a atualização dos dados, Mato Grosso do Sul chega a 1.430 confirmações, sendo 217 confirmados por meio de critério clínico-epidemiológico e 1.213 novos casos confirmados por testes em laboratório. 

 

Dourados tem 15 diagnósticos confirmados da doença neste ano. 

 

O boletim epidemiológico da dengue é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasil teve 466 mortes de menores no trabalho de 2011 a 2020
Mulher é sequestrada, torturada e mantida em cárcere por 5 dias
Movimentação portuária cresce mais de 40% neste ano em MS
Untitled Document