Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2024
08 de FEVEREIRO de 2023 | Fonte: Dourados News

Mulher de 59 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS

O descarte irregular de pneus pode gerar acúmulo de água, ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Foto: Divulgação)

O boletim epidemiológico da dengue divulgado na manhã desta quarta-feira (8) traz o registro da primeira morte atribuída a esta doença no Mato Grosso do Sul em 2023. 

 

Trata-se de uma mulher de 59 anos, moradora em Guia Lopes da Laguna, que faleceu na segunda-feira passada (6) sem comorbidade relatada. 

 

Em 2022, 24 pessoas morreram no Estado vítimas desta doença endêmica - termo utilizado para definir qualquer doença localizada ou com uma grande incidência em um espaço limitado denominado de 'faixa endêmica'. 

 

Além do primeiro óbito do ano, o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz a confirmação de 638 novos casos de dengue. 

 

Com a atualização dos dados, Mato Grosso do Sul chega a 1.430 confirmações, sendo 217 confirmados por meio de critério clínico-epidemiológico e 1.213 novos casos confirmados por testes em laboratório. 

 

Dourados tem 15 diagnósticos confirmados da doença neste ano. 

 

O boletim epidemiológico da dengue é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí recebe 20 máquinas para equipar o tão sonhado Centro de Hemodiálise
MS registra 12.197 casos confirmados de dengue
Rhaiza Matos assina nomeação de quase 100 aprovados no Concurso 2024 da Prefeitura de Naviraí
Untitled Document