O jornal Marca, da Espanha, não perdoou o Flamengo após a eliminação para o Al Hilal no Mundial de Clubes. Ou melhor, não perdoou Vidal. O diário espanhol lembrou da provocação feita pelo chileno ao Real Madrid após o título da Libertadores. Mas o confronto contra o campeão europeu não vai acontecer. Ao menos não em uma decisão.
"Vidal, ou o que acontece quando você cospe para cima... Hoje todos se lembram de sua ameaça ao Real Madrid depois de vencer a Copa Libertadores", escreve o Marca.
A provocação de Vidal foi durante a festa do Flamengo após o título da Libertadores, em novembro do ano passado. O chileno pegou o microfone e gritou:
— Madrid, te vamos a romper el c... — gritou Vidal. Em uma tradução leve para português, o chileno prometeu acabar com o Real Madrid.
À época, a provocação de Vidal não foi bem recebida pela imprensa espanhola. O vídeo viralizou nas redes sociais, e o jornal As, de Madri, chamou de "mal educado" o grito do meio-campista chileno.
O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, contra o Al Ahly, do Egito, às 16h (de Brasília). O vencedor do confronto encara o Al Hilal na final do torneio, no próximo sábado. O perdedor pega o Flamengo na decisão do terceiro lugar, neste sábado, às 12h30 (de Brasília).