Como forma de promover o uso consciente de energia, Campo Grande, Sidrolândia e Itaquiraí serão beneficiadas com R$ 3,9 milhões em projetos para comércio e serviço, iluminação pública e poder público.
Em Campo Grande, foram beneficiados pelo Projeto de Eficiência Energética (PEE) o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e o Hospital Nosso Lar; em Itaquiraí a unidade de saúde contemplada foi o Hospital São Francisco.
O município de Sidrolândia, localizado próximo da Capital, terá investimentos destinados as escolas da cidade, Sistema de Iluminação Pública Pública e Praça Central; aspecto abrangido também em outras localidades pelo recurso, sendo contemplado o Parque Ayrton Senna e o Parque Jacques da Luz, em Campo Grande e o Parque Municipal Isaac Cardoso Filho, em Terenos. O investimento é realizado pelo Grupo Energisa.
“O PEE é um programa público importante, operado por nossas distribuidoras e que está alinhado aos nossos compromissos ESG. O programa proporciona a redução do desperdício de energia e, por consequência, a redução dos gases de efeito estufa associados a este consumo. Nosso propósito é ser protagonista da transformação energética conectando as pessoas e empresas a melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável”, explica a diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano.
O Grupo Energisa vai investir R$23,6 milhões no Programa de Eficiência Energética (PEE) em 2023. Serão beneficiados projetos de promoção do consumo consciente de energia no poder público, hospitais, escolas, faculdades, iluminação pública, organizações sociais.
Foram aprovados 74 projetos nos estados do Mato Grosso do Sul, Acre, Mato Grosso, Paraíba, Minas Gerais, Rondônia, Paraná, São Paulo e Tocantins, através de chamada pública.
A iniciativa está alinhada com os compromissos ESG do Grupo e tem como objetivo difundir o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos inovadores.