Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2024
04 de FEVEREIRO de 2023 | Fonte: Campo Grande News

Natureza e competição: Parque das Nações recebe maratona de Mountain Bike

Serão cerca de 200 atletas em 3 categorias: Pró de 56,7 km; Sport com 40,5 km e Turismo de 16,2 km

Unindo contemplação da natureza e adrenalina da competição, o Parque das Nações Indígenas recebe neste domingo (5) o Tour das Matas, competição de Mountain Bike em três categorias para os competidores: Pró de 56,7 km, Sport com 40,5 km e Turismo de 16,2 km.

 

Serão quase 200 atletas na faixa etária entre 12 e 70 anos, que enfrentarão obstáculos na terra, areia e solo irregular no entorno do parque. Os desafios vão exigir habilidades dos ciclistas e também resistência nos pneus e suspensão das bikes. 

 

“Como a prova será dentro de um parque que é patrimônio, temos uma quantidade de ocupação, que serão de quase duzentos atletas. Hoje todos foram até o local, fizeram o reconhecimento do percurso para fazer a melhor prova amanhã, seja debaixo de chuva ou com sol”, explicou Carlos Porto, organizador do evento.

 

Competidor experiente José Cassiano Nunes, 53 anos, vai participar pela segunda vez do Tour das Matas na categoria Sport. Além poder competir em um dos principais cartões postais do estado e prestigiado pela família e amigos, o ciclista que recentemente passou por uma cirurgia para o tratamento de um câncer, destaca os benefícios do esporte para a saúde.

 

“Em outubro fiz um cirurgia e o que me ajudou na recuperação foi o ciclismo. Fiquei praticamente três meses parado e em dezembro o médico me liberou para voltar a pedalar. Fui diagnosticado com câncer e quando o médico me deu a notícia a minha primeira pergunta foi: ‘vou ter que parar de pedalar?’. Esse é um dos maiores beneficio do esporte, que é o condicionamento da parte física e mental  quando corpo precisa”, relatou o competidor durante a retirada do kit para a prova.

 

Terceiro colocado na última edição da prova e conhecedor do percurso do Parque das Nações Indígenas, o atleta Gildo de Barros, 40 anos, que vai encarar a categoria Sport chama a atenção para os desafios da prova.

 

“A gente já correu já no Parque das Nações Indígenas e é uma pista bem seletiva, bastante grama e bem dura. A maior dificuldade sem dúvidas é a grama alta que segura bastante a bike. Agora estou mais preparado, treinei mais. O importante é ter uma boa alimentação de manhã, alongamento e não esquecer os itens necessários de segurança, capacete, luva, água, verificação dos pneus e calibragem”, frisou o atleta.

 

A concentração dos competidores será às 6h e a largada está prevista para as 7h, na entrada da Rua Antônio Maria Coelho, em frente a Águas Guariroba.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document