Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
11 de DEZEMBRO de 2022 | Fonte: Globo Esporte

Barrichello é bicampeão da Stock Car

Etapa no Autódromo de Interlagos, neste domingo, foi marcada por problemas e incidentes envolvendo os quatro candidatos ao título.
Rubens Barrichello celebra bicampeonato da Stock Car, em Interlagos (Foto: Vinícius Branca)

Sete anos após seu primeiro título da Stock Car, Rubens Barrichello volta a ser coroado campeão da categoria. Egresso da Fórmula 1, o veterano da Full Sports fechou 2022 com o maior número de vitórias entre os quatro candidatos à taça, um total de três, e se tornou neste domingo (11/12) no Autódromo de Interlagos o campeão mais velho da história do torneio aos 50 anos.

 

O vice-campeonato fica com o campeão de 2021, Gabriel Casagrande. Ele chegou a liderar o campeonato durante a prova 2 da Super Final mas foi excluído da corrida por bater em Daniel Serra, terceiro candidato ao título.

 

Duas vezes vencedor da Corrida do Milhão, Rubinho faturou seu primeiro título da Stock Car aos 42 anos, em 2014. Na ocasião, a taça veio na etapa em Curitiba, após chegar em terceiro lugar e superar os rivais Átila Abreu, Thiago Camilo e Julio Campos. Aquele foi seu primeiro título em 23 anos - desde que fora campeão da Fórmula 3 britânica, em 1991.

 

Barrichello foi terceiro na corrida 1 e, após estar envolvido em uma colisão na prova 2 e cair para 17º, cruzou a linha de chegada na última disputa em 11º.

 

O fim de semana ainda foi de sucesso para a KTF Sports, que conquistou no sábado a pole position da Super Final com o jovem Felipe Baptista, de 19 anos e, no domingo, a vitória inédita na carreira do piloto na prova 1. Já na prova 2, quem levou a melhor foi Ricardo Maurício. Foi o quinto triunfo do titular da RC em 2022.

 

A temporada 2022 da Stock Car chegou pendente à Interlagos, tendo Matías Rossi, Casagrande, Serra e Barrichello na briga pelo título. E o quarteto não teve vida fácil nesse domingo: o argentino Rossi foi o primeiro a deixar a disputa pelo campeonato, após bater nos boxes ainda na prova 1 por um erro da A.Mattheis. Além disso, ele recebeu 20s de punição.

 

Na segunda corrida, os três candidatos restantes se envolveram em uma colisão na largada; Casagrande conseguiu escapar do contato na pista, mas foi excluído da prova pelo contato com Serra, concedendo o título a Barrichello. O campeão de 2021 assumiu a responsabilidade pelo lance e se desculpou com o rival, mas justificou ter perdido a direção do carro após ser atingido por outro piloto, que não conseguiu identificar.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document