Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
06 de OUTUBRO de 2022 | Fonte: G1-MS

MS em alerta máximo de tempestade: cidades registram danos provocados pela chuva

Segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos podem ser superiores a 100 km/h, as chuvas chegam até 60 mm/h, podendo haver queda de granizo.
Árvores caíram com a força do vento — Foto: Redes sociais

O Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (6), um alerta máximo de tempestade para todo o Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, a 420 km de Campo Grande, a chuva começou no inicio da tarde e, em cerca de 10 min, foram registrados diversos danos.

 

Ainda conforme o Inmet, até às 23h59, o estado pode registrar chuvas superiores a 60 mm/h, os ventos a 100 km/h, podendo haver queda de granizo em algumas regiões do estado.

 

A força dos ventos chegou a destelhar o galpão da igreja São José, onde a comunidade faz as quermesses e eventos da paróquia. Ainda na cidade, algumas árvores também caíram devido à tempestade.

 

Segundo o meteorologista, Natálio Abrahão, os ventos em Corumbá atingiram 86,04 km/h, foram registrados 650 raios e chovei cerca de 11 mm/h. Houve também uma queda na temperatura de 34ºC para 20ºC.

 

A Defesa Civil de Corumbá foi acionada, mas ainda não se sabe o impacto da chuva na cidade.

 

Previsão

Além do alerta máximo de tempestade, a previsão do Inmet para Campo Grande é de céu nublado durante toda esta quinta-feira (6) e possibilidade de pancadas de chuva com trovoada durante a tarde e à noite.

 

Já na sexta-feira (7), a temperatura deve cair, tendo mínima de 17ºC e máxima de 25ºC. Também são esperados chuvas isoladas e ventos fracos.

 

Para o fim de semana, a previsão do Inmet é de que a temperatura varie entre 14ºC e 31ºC, entre sábado (8) e domingo (9).



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document