Os defensores da Premier League ainda não encontraram uma maneira de impedir Erling Haaland de marcar gols. Mas alguns torcedores rivais do Manchester City estão buscando soluções. Como, por exemplo, criar insanos e bizarros abaixo-assinados (ou petições) para, entre outras coisas, BANIR o jovem norueguês do futebol inglês.
Haaland, de 22 anos, marcou 14 gols em apenas oito partidas pelo Manchester City na Premier League, incluindo três hat-tricks consecutivos no Etihad Stadium. Ele também marcou cinco gols em três partidas da Liga dos Campeões.
E diante disso, os torcedores rivais apelaram para a fanfarronice (desculpe a falta de um adjetivo melhor) de criar petições on-line para impedir que Haaland jogue no Reino Unido.
Uma petição intitulada "Tire Erling Haaland do Futebol da Inglaterra porque não é justo" tem o seguinte (e engraçado) resumo:
"Simplesmente não é justo. Podemos fazer uma mudança. Agora é a hora de nós, pessoas, agirmos. Esse robô não deveria ter permissão para continuar em nosso país".
Outra petição, chamada de "Remover Erling Haaland do Reino Unido", diz:
"Erling Haaland é um problema sério. Ele aparece do nada e arruína consistentemente os fins de semana do povo trabalhador desta grande nação. Essa questão deve ser tratada para proteger a saúde mental de milhões de pessoas em nossa sociedade”.
Evidentemente, até o fechamento desse post, as duas petições no site especializado Change.Org não tinha mais do que 200 assinaturas somadas.