Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
15 de SETEMBRO de 2022 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Negócios pantaneiros ganham selo para contribuir na valorização de produtos

Made in Pantanal foi criado pelo Sebrae/MS como estratégia para identificar origem e favorecer no valor agregado.
Foto: Divulgação

Empresas e produtos com ligação direta com o Pantanal estão carregados de histórias, tradições e acabam sendo únicos por estarem envolvidos em uma área rica em diversidade e com forte ligações com a natureza e com um jeito particular de se produzir. Para destacar e valorizar esses negócios e seus empreendedores, o Sebrae/MS desenvolveu o selo Made in Pantanal. Esse registro de procedência contribui diretamente para ressaltar a cultura do povo pantaneiro e se soma ao trabalho desses pequenos negócios para que haja desenvolvimento econômico sustentável no bioma.

 

O Made in Pantanal surgiu como uma estratégia de atuação dentro das ações desenvolvidas pelo Pró Pantanal – Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal. O programa auxilia na recuperação econômica de negócios e foca nos municípios localizados dentro do bioma que foram muito atingidos pelos incêndios florestais de 2020 e 2021, somado aos entraves que a pandemia também gerou.

 

O diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, pontua que o Centro Sebrae Pantanal, inaugurado em 31 de agosto, dá suporte para os pequenos negócios localizados no bioma buscarem inovação e sustentabilidade. Ele destaca, ainda, que a localização geográfica de produtos que envolvem o Pantanal favorece ações para se agregar valor.

 

“Isso gera renda no território daquelas pessoas que são produtoras. Nós, do Sebrae e agora com o reposicionamento com o prédio do Centro Sebrae Pantanal, queremos fortalecer a marca de quem produz nessa região. Há um volume significativo de turistas que circulam no Pantanal, ainda tem os moradores locais. Queremos que as pessoas que compram os produtos desse território valorizem e saibam que são produtos únicos. O Pantanal é um grande ativo que temos”, analisa Tito Estanqueiro.

 

As empreendedoras Maria Romilda e Edeltrudes Correa ao lado do diretor-superintendente em exercício, Tito Estanqueiro, e a coordenadora estadual do Pró Pantanal, Isabella Fernandes. Foto: Messias Ferreira – Sebrae/MS

Para orientar os empresários interessados em participar dessa estratégia de reposicionamento do produto e de sua marca no mercado, o site do Made in Pantanal traz detalhes sobre o selo e possibilita um canal de comunicação para enviar informações e solicitar a inclusão do negócio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document