Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2024
14 de SETEMBRO de 2022 | Fonte: Assessoria

Tempo seco exige maior cuidado com a pele

Além de aumentar a ingestão de líquidos, apostar na hidratação da pele é saída para enfrentar o clima do inverno.
Foto: Divulgação

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, nos dias de calor é preciso redobrar os cuidados com a saúde. A pele, maior órgão humano, é quem mais sofre nesse tempo e o uso de hidratantes está no topo das recomendações da entidade, somando com a ingestão de no mínimo dois litros de água por dia, evitar banhos quentes, hidratação dos lábios e uso de filtro solar, mesmo em dias sem sol.

 

Das prateleiras das farmácias, os produtos para pele também passaram a compor o mix de produtos de supermercados, diante da grande busca entre os consumidores. Uma pesquisa da Forbes, aponta que a venda de produtos para a pele pode chegar a US$ 190 bilhões em 2025. A pesquisa mostra o Brasil como quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais, considerando os cosméticos para a pele.

 

Ronaldo Paganini, gerente Regional Comper, afirma que nesta época do ano é comum a maior procura por produtos de pele. “Chegamos a ter até 40% de aumento nas vendas. A região tem um clima seco e no inverno isso se agrava um pouco mais. Por isso, procuramos manter em dia os estoques de loções e cremes, desde os mais comuns e usuais, aos que possuem mais concentração de hidratação, além de protetor solar e bloqueadores com opções para todas as idades”, afirma.

 

Enquanto os hidratantes reforçam a proteção contra o ressecamento, o protetor solar oferece uma barreira contra os efeitos da radiação, que mesmo no frio e em dias nublados podem deixar marcas na pele.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document