Untitled Document
DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
14 de SETEMBRO de 2022 | Fonte: G1-MS

Maior cachoeira de MS está completamente seca

Segundo o gerente de turismo que opera passeios pela cachoeira, um dos principais motivos é a falta de chuva na região de Bodoquena (MS), causado pelo fenômeno natural La Niña.
Maior cachoeira de MS está completamente seca (Foto: Fazenda Boca da Onça/Reprodução)

Boca da Onça: a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros, localizada em Bodoquena, a cerca de 304 quilômetros de Campo Grande, secou completamente com a falta de chuva neste inverno.

 

Segundo o gerente de turismo da fazenda que opera passeios no local, Cristiano Godinho, a queda d'água começou a apresentar ressecamento no fim do mês de julho e, atualmente, está completamente seca.

 

"Fazemos o apontamento das chuvas desde 2004, e, infelizmente estamos no 4º ano consecutivo que temos uma queda acentuada nas chuvas, isso em toda região de Bonito", afirmou o Cristiano.

 

Um dos principais motivos para esse acontecimento é o fenômeno La Niña, que consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas dos oceanos, ocasionando um atraso nas chuvas que alimentam duas das nascentes e aumentam o período de seca extrema. Veja o vídeo acima de como era a cachoeira.

 

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, choveu menos que esperado na região, situação que comprometeu a vazão de importantes rios que cortam Bonito e Bodoquena. Segundo ele, essa situação vai continuar pelo menos, até final deste mês.



Untitled Document
Últimas Notícias
Juristas do Senado debatem reforma do Código Civil em seminário na Esmagis
MS lança plano emergencial e investe R$ 825 mil para reforçar vacinação contra influenza
MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
Untitled Document