Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2024
14 de SETEMBRO de 2022 | Fonte: G1-MS

Maior cachoeira de MS está completamente seca

Segundo o gerente de turismo que opera passeios pela cachoeira, um dos principais motivos é a falta de chuva na região de Bodoquena (MS), causado pelo fenômeno natural La Niña.
Maior cachoeira de MS está completamente seca (Foto: Fazenda Boca da Onça/Reprodução)

Boca da Onça: a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros, localizada em Bodoquena, a cerca de 304 quilômetros de Campo Grande, secou completamente com a falta de chuva neste inverno.

 

Segundo o gerente de turismo da fazenda que opera passeios no local, Cristiano Godinho, a queda d'água começou a apresentar ressecamento no fim do mês de julho e, atualmente, está completamente seca.

 

"Fazemos o apontamento das chuvas desde 2004, e, infelizmente estamos no 4º ano consecutivo que temos uma queda acentuada nas chuvas, isso em toda região de Bonito", afirmou o Cristiano.

 

Um dos principais motivos para esse acontecimento é o fenômeno La Niña, que consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas dos oceanos, ocasionando um atraso nas chuvas que alimentam duas das nascentes e aumentam o período de seca extrema. Veja o vídeo acima de como era a cachoeira.

 

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, choveu menos que esperado na região, situação que comprometeu a vazão de importantes rios que cortam Bonito e Bodoquena. Segundo ele, essa situação vai continuar pelo menos, até final deste mês.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí recebe 20 máquinas para equipar o tão sonhado Centro de Hemodiálise
MS registra 12.197 casos confirmados de dengue
Rhaiza Matos assina nomeação de quase 100 aprovados no Concurso 2024 da Prefeitura de Naviraí
Untitled Document