Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
22 de AGOSTO de 2022 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Duas Escolas da Rede Municipal de Naviraí recebem o espetáculo 'Perigo Invisível' da Cia de teatro BuZum

A peça será apresentada na terça-feira (23/08) na Escola Municipal Milton Dias Porto e na quarta-feira (24/08) Escola Municipal Ordércio Nunes de Matos.
Foto: Lívia Simardi

Naviraí recebe esta semana o espetáculo "Perigo Invisível", da Cia BuZum! que leva cultura, educação e conscientização sobre a preservação do meio ambiente para crianças de maneira lúdica e divertida. A peça será apresentada na terça-feira (23/08) na Escola Municipal Milton Dias Porto e na quarta-feira (24/08) Escola Municipal Ordércio Nunes de Matos. Serão 7 sessões em cada escola, sendo 4 pela manhã e 3 à tarde.

 

A ação do teatro sobre rodas é uma iniciativa da Ambiental MS Pantanal, via Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a Gerência Municipal de Educação e Cultura, com objetivo de levar educação, cultura e conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente para as crianças de maneira lúdica e divertida.

Foto: Lívia Simardi

O espetáculo Perigo Invisível se passa na Central dos Germes Maus. Fungoso, Dona Bactéria e Virulão são os personagens centrais dessa história. Os três querem infectar o maior número de crianças possível, e aproveitam dos maus hábitos de higiene de algumas delas para colocar seu maquiavélico plano em prática. 

 

Após algumas crianças ficarem doentes por não lavarem bem as mãos, ou por não escovarem os dentes ou por se negarem a tomar banho, elas percebem que bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável. Após alguns cuidados, as bactérias, fungos e vírus acabam morrendo e as crianças voltam a ter saúde. A peça mostra a importância dos cuidados básicos com a higiene e que cuidar de si é também cuidar do outro.

 

SERVIÇO

BuZum! e o espetáculo Perigo Invisível

Cidade: Naviraí

Data: 23 de agosto (terça-feira)

Local:  Escola Municipal Milton Dias Porto

Endereço: Rua Delci Maria Delevati - Jardim Paraiso

 

Data: 24 de agosto (quarta-feira)

Local: Escola Ordércio Nunes de Matos

 

Horários das apresentações:

MANHÃ: 8h40 9h40 10h20 11h - 4 sessões

TARDE: 13h30 14h10 14h50 - 3 sessões



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document