Vinicius Rodrigues Vieira, de 22 anos, morreu com tiro de fuzil ao reagir abordagem de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), nesta sexta-feira (19/08), em Campo Grande (MS). Segundo as informações da ocorrência, o homem tentou se esconder em uma casa e teria usado uma arma contra a equipe policial.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas pela região, quando desconfiaram da atitude do rapaz. Ao ver a viatura, o suspeito fugiu, invadiu uma residência e pulou vários muros até chegar à casa onde morava com a namorada, uma adolescente, de 16 anos.
Logo que iluminaram um dos cômodos com uma lanterna, os policiais visualizaram Vinicius. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito avançou contra a equipe e chegou a entrar em luta corporal, mas conseguiu se desvencilhar e sair correndo.
Vinicius teria ido em direção a um dos cômodos da casa, onde pegou uma arma de fogo. Os policiais afirmam que ele saiu correndo, novamente, tentando atacar a equipe. Por conta disso, dois policiais atiraram contra ele, um com pistola e outro com fuzil.
Os tiros foram cessados logo que o suspeito caiu ao chão. Vinicius chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu.
De volta ao local do confronto, os policiais encontraram a namorada do suspeito na casa. Ele contou que os dois estavam juntos há seis meses e confessou que juntos vendiam drogas. Porções de maconha e cocaína foram encontradas na casa. Segundo ela, o namorado pertenceria a um grupo criminoso.
A adolescente foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Já o confronto que acabou em morte foi registrado na Depac Centro.