Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
11 de AGOSTO de 2022 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Educação de Naviraí entrega livro de orientações sobre primeiros socorros para Escolas da Rede Municipal

O livro tem como tema “Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas”.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí realizou nesta quarta-feira (10/08), a solenidade de entrega de 8.700 exemplares de livro sobre primeiros socorros a todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O livro tem como tema “Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas”, sendo um material que segue exigência da Lei nº 13.722/2018 (denominada Lei Lucas) que obriga as escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

 

Antes de contemplar os trabalhadores da educação com o referido livro, a Gerência de Educação e Cultura iniciou neste ano a formação de professores das escolas da Rede Municipal, com um Curso de Primeiros Socorros com carga horária de 20h e que contou com a participação de 230 professores. A solenidade de entrega dos livros contou com a presença de todos os representantes das diretorias das unidades escolares do município, além da gerente de Educação e Cultura, Tatiane Morch e a gerente de Administração, Giselda Morales Balta que esteve representando a Prefeita Rhaiza Matos.

 

O livro contém orientações de primeiros socorros em situações de afogamento, queimaduras, choque elétrico, intoxicação, picada de animais peçonhentos, engasgo, traumas ortopédicos, desmaio e convulsões. Para a gerente de Educação, Tatiane Morch, o livro Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas, é importante não só para as escolas, mas também para as famílias. “Esse material vai chegar na família e caso ocorra uma situação dentro de casa, provavelmente alguém saberá como agir em situações de emergência”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document