Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2024
09 de AGOSTO de 2022 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras projeta recorde contra o Galo para ir à 4ª semi da Liberta em 5 anos

Depois de festa da torcida no Mineirão, Verdão espera mais apoio no Allianz Parque.

Com casa cheia mais uma vez, o Palmeiras quer usar o fator casa e aproveitar a vantagem de decidir as quartas de final da Libertadores no Allianz Parque para superar o Atlético-MG e continuar fazendo história na competição sul-americana.

 

Depois do empate por 2 a 2 em Belo Horizonte, o Verdão recebe o clube mineiro em São Paulo nesta quarta-feira (10/08), às 21h30, precisando de uma vitória simples para avançar à semifinal pela quarta vez nas últimas cinco edições do torneio.

 

No Mineirão, na semana passada, o time de Abel Ferreira saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate nos acréscimos. Dentro do estádio, o Verdão contou com uma carga além daquela destinada aos visitantes, já que alguns palmeirenses compraram entradas de outros setores.

 

– Foi muito legal, deu para ouvir a torcida gritando. Eles fizeram a parte deles, assim como a gente fez a nossa. Não fez muita diferença o número de torcedores comparado com a torcida mandante. Claro que quando o Galo estava melhor e fez os gols, você não ouvia nada, mas quando a gente começou a botar a bola no chão e impor nosso ritmo, a gente realmente conseguiu ouvir o que a torcida fez. No final do jogo, eles continuaram cantando. Lá em São Paulo, tenho certeza de que vai ser uma festa da hora – disse Gustavo Scarpa, após o jogo em Belo Horizonte, na semana passada.

 

Assim como tem ocorrido nos últimos jogos, o Allianz Parque estará lotado nesta quarta-feira. Nesse domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás pelo Brasileirão, foram 38,8 mil presentes e já foram vendidos quase 37 mil ingressos para o encontro com o Atlético-MG.

Há expectativa para quebra de recorde de público: a melhor marca é do clássico contra o São Paulo, em julho (41.361). O encontro entre palmeirenses e atleticanos no Brasileirão, em junho, levou 40.235 torcedores ao estádio.

 

Na fase de grupos, a comissão técnica do Palmeiras destacou a importância de ter a melhor campanha e assim poder decidir em casa todos os possíveis confrontos do mata-mata. No ano passado, por exemplo, o Verdão foi obrigado a disputar o segundo confronto da semifinal contra o Atlético-MG no Mineirão.

 

Nos seis primeiros jogos, o time de Abel Ferreira manteve 100% de aproveitamento e fechou a fase com duas marcas: a melhor campanha e o melhor ataque do torneio sul-americano.

 

Sem perder há 17 partidas na Libertadores, o Verdão está a um jogo de igualar a marca do Galo, hoje dono da maior sequência de jogos sem perder da história do torneio sul-americano. O time de Abel Ferreira busca também o inédito tricampeonato seguido e a quarta taça geral entre os clubes brasileiros.

 

Quem passar do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre Athletico e Estudiantes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document