Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
09 de AGOSTO de 2022 | Fonte: Agência Brasil

Polícia Federal combate fraudes praticadas em lotéricas em MS

No esquema, aliciador aborda funcionários de lotéricas oferecendo ganhos financeiros. Para ter esses benefícios, eles precisam inserir dados falsos nos sistemas de apostas.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (09/08) a Operação Persuasão. É para investigar atos de aliciamento de funcionários de casas lotéricas para cometerem crimes de estelionato em detrimento do patrimônio da União.

 

Segundo a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande (MS).

 

No esquema investigado, um aliciador entra em contato com funcionários de lotéricas oferecendo oportunidade de obter ganhos financeiros. Entretanto, para ter esses benefícios, o funcionário precisa inserir dados falsos nos sistemas da lotérica para possibilitar aos fraudadores a prática de estelionato contra a Caixa Econômica Federal.

 

Histórico

A investigação começou em 1º de abril deste ano, sendo identificadas cerca de 80 inserções de dados falsos no sistema da lotérica.

 

O nome da operação Persuasão tem referência com a forma como os aliciadores agem, tentando convencer os funcionários das casas lotéricas a participarem das atividades dos fraudadores.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document