Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
04 de JUNHO de 2022 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Serviço de Inspeção Municipal e Vigilância Sanitária monitoram a qualidade da carne em Naviraí

Trabalho está incluído no projeto de avaliação e monitoramento da qualidade da carne e produtos cárneos de todos os estabelecimentos do segmento do munícipio.
Foto: Divulgação

A Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, através do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, juntamente com a Gerência de Saúde por meio da Vigilância Sanitária – VISA, estão realizando ao longo do ano a coleta de carnes e produtos cárneos com a finalidade de avaliar a qualidade dos alimentos comercializados no município.

 

Este trabalho está incluído no projeto de avaliação e monitoramento da qualidade da carne e produtos cárneos de todos os estabelecimentos do segmento do munícipio, onde a cada bloco de 5 estabelecimentos fiscalizados os mesmos são convidados para uma capacitação e posteriormente coleta de seus produtos.

Foto: Divulgação

Os produtos coletados estão sendo remetidos ao Laboratório Central de Saúde Pública de MS (LACEN), onde se verifica a qualidade dos alimentos e se seguem todos os requisitos quanto a padrões microbiológicos, físico-químicos, informações nutricionais e de rotulagem em geral.

 

No primeiro bloco foram coletadas 10 amostras entre elas: carne moída, linguiça e outros produtos cárneos, onde foi comprovado que todos se apresentaram dentro dos padrões estabelecidos para cada produto. Já no final do mês de maio, mais 10 amostras de carne moída, carne salgada, espetinho e linguiça foram coletadas e aguardam o resultado laboratorial.

Foto: Divulgação

O trabalho que é desenvolvido pelo Serviço de Inspeção Municipal e a Vigilância Sanitára, visam garantir que os alimentos comercializados no município de Naviraí seguem todos os requisitos estabelecidos por lei.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document