Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
02 de JUNHO de 2022 | Fonte: Fundesporte

Fundesporte lança edital para fomentar o treinamento esportivo universitário em MS

O apoio financeiro será de R$ 1 milhão, distribuído para 10 instituições, que devem estar vinculadas à Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul.
Foto de destaque: Lucas Castro/Fundesporte

Edital de chamamento público lançado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), vai apoiar instituições de ensino superior (IES) sul-mato-grossenses no desenvolvimento do treinamento esportivo universitário. O documento foi publicado na terça-feira (01/06) no Diário Oficial do Estado.

 

O apoio financeiro será de R$ 1 milhão, distribuído para 10 instituições, que devem estar vinculadas à Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems). O recurso, proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS). As entidades interessadas devem enviar propostas até 1º de julho. Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital.

 

A aplicação do recurso deverá visar o alto rendimento, melhorando o desempenho técnico dos atletas-universitários e, consequentemente, fortalecendo a representação de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais do segmento, em especial os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

 

“Fortalecer o esporte universitário é dar continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido no âmbito escolar em Mato Grosso do Sul'', declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Grandes atletas sul-mato-grossenses foram descobertos enquanto ainda estavam na escola, então o investimento no desporto universitário nada mais é do que a manutenção desses talentos”, continua.

 

O valor é destinado para o uso ao longo de 12 meses, e será dividido de acordo com a colocação das instituições de acordo com a tabela de pontuações. Os pontos são somados de acordo com a adequação das organizações nos quesitos capacidade operacional, adequação ao valor do teto de gastos, atletas com um bom rendimento, entre outros.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document