Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
02 de JUNHO de 2022 | Fonte: TV Morena

'Possessivo e violento', descreve vizinhos de mulher que foi assassinada com o filho de 14 anos

Segundo a PM, o autor do crime nunca teve problemas de conduta em Ribas do Rio Pardo (MS).
Mãe e filho são mortos por ex-companheiro da mulher (Foto: Redes sociais/Reprodução)

'Muito possessivo e violento', é o que descreve vizinhos de Daniela Luiz, de 30 anos, que foi morta a facadas junto com seu filho, Gustavo Luiz dos Santos, de 14 anos, em Ribas do Rio Pardo (MS), a 85 km de Campo Grande - na noite de quarta-feira (01/06). Em depoimento, amigos e familiares da vítima descreveram que a relação de pouco mais de seis meses foi marcada por desentendimentos e crises de ciúmes.

 

Mesmo com o histórico de violência relatado, o delegado responsável pela ocorrência, Bruno Santacatharina, destacou que o autor do crime nunca teve problemas de conduta em Ribas do Rio Pardo (MS).

 

“O autor não tem histórico de violência na cidade, assim como a vítima não entrou com nenhum pedido de medida protetiva. Vizinhos e amigos descreveram o relacionamento abusivo que o casal vivia”, disse ao g1.

Testemunhas disseram que, após presenciar o assassinato, a filha mais nova de Daniela saiu correndo desesperada e coberta de sangue pela rua onde morava, gritando: "Mataram minha mãe! Socorro!".

 

O autor dos assassinatos, identificado como João José Furtado Neres, de 32 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (02/06) após confronto com a polícia. O homem foi baleado em troca de tiros com policiais e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo os agentes.

 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), somente neste ano, 20 mulheres foram vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Em todo o ano passado, foram 32 casos registrados.

 

O velório de Daniela e Gustavo terá início às 1h nesta sexta-feira (3) e o sepultamento está previsto para acontecer às 7h, em Ribas do Rio Pardo.

 

Entenda o caso

De acordo com o registro policial, o crime aconteceu por volta das 23h30, na rua José dos Santos, no bairro São Sebastião - em Ribas do Rio Pardo. Gustavo foi encontrado caído em um dos quartos da casa, com ferimentos no peito e nas costelas. Já Daniela estava nos fundos da casa, em outro quarto, com ferimentos na cabeça e no pescoço.

 

A avó do adolescente também ficou ferida e foi levada em estado grave à Santa Casa de Campo Grande. Segundo o boletim médico, a vítima, de 52 anos, está acordada, respirando sem ajuda de aparelhos e aguardando avaliação devido a uma fratura no crânio. O hospital informou ainda que a vítima aguarda para ser transferida para enfermaria da unidade.

 

O caso foi registrado como duplo homicídio e tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document