Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
12 de MAIO de 2022 | Fonte: Fundesporte

Mato Grosso do Sul conquista 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

A competição foi realizada no último fim de semana, com organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Foto: Divulgação/ Fundesporte

Os atletas sul-mato-grossenses que participaram do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico 2022 voltaram para casa com medalhas em peso. Foram 16 pódios alcançados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A competição foi realizada no último fim de semana, com organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os representantes tiveram apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

Das 16 medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Mato Grosso do Sul participou com três clubes: Associação Sprint Social - Atletismo de Inclusão e Paratletismo, Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD-MS) e Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande (Acorp/CG), todos de Campo Grande.

 

Entre os destaques da competição está Edilson Almeida, do clube Sprint Social, de Campo Grande. O paratleta de 26 anos, natural de Iguatemi, bateu dois recordes brasileiros, pela classe T35 (paralisia cerebral). Nos 1.500 metros, atingiu 5min40s31, ficando com o ouro. Já nos 5.000 metros, faturou a medalha de bronze, com a marca de 19min43s93.

 

Para Marli Cassoli, técnica da ADD-MS, o campeonato significou novas experiências. “Foi estranho para mim pela primeira vez ir para um Brasileiro de Atletismo com tão poucos atletas. Mas foi bom, foi maravilhoso, transformamos nossa situação”, conta a técnica, que teve a equipe diminuída por conta da mudança nos regulamentos.

 

De acordo com o CPB, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico 2022 teve a participação de 631 atletas na capital paulista, promovendo encontros entre medalhistas paralímpicos e jovens promessas do paradesporto brasileiro.

 

“Mato Grosso do Sul já tem tradição em participar do Brasileiro de Atletismo Paralímpico e sempre trouxe muitas medalhas. Desta vez não foi diferente”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Mais do que subir ao pódio, nossos atletas também têm a oportunidade de adquirir experiência em meio a atletas de alto nível do paradesporto nacional”, conclui.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document