Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
12 de MAIO de 2022 | Fonte: Assessoria

6ª Feira do Artesanato de Naviraí destaca produção local e gera renda aos expositores

Evento foi organizado pela Fundação Cultural do município e contou com a participação de 25 artesãos e artesãs.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Prefeitura de Naviraí, através da Fundação Cultural do município, realizou a 6ª Feira do Artesanato que contou com a participação de um grupo de 25 artesãos e artesãs. Durante dois dias, 06 e 07 de maio, foram expostos e comercializados uma variedade de peças de artesanatos produzidos no município que foram expostos e comercializados na Avenida Weimar Torres, em frente a antiga Feira do Produtor, onde a Administração Municipal montou as tendas para a realização do evento.

 

O evento voltou a ser realizado após um hiato de dois anos, em decorrência da pandemia. Para os participantes da 6ª Feira do Artesanato, o evento serviu de vitrine e oportunidade pois atraiu muitos consumidores alavancando as vendas do artesãos.

 

Fátima Mendonça, artesã que durante o ano vende suas produções no Mercado Municipal, também participou pela primeira vez do evento, expondo produção própria de peças de crochê em barbante e pinturas em tecidos. “Minhas criações servem para a casa toda, desde a cozinha até o quarto. Foi uma experiência muito boa participar do evento”, garante.

 

Carlos Henrique Melo Bernegossi, artesão que produz velas artesanais, cachepôs para plantas e revende produtos de crochê. 

Ele relata que geralmente vende através das redes sociais e a feira foi uma excelente oportunidade de negócio. “Eventos desta natureza abrem portas e geram muitas oportunidades. Com certeza estarei de volta no ano que vem”, afirma.

 

Para a Fundação Cultural o principal objetivo da Feira do Artesanato de Naviraí foi alcançado, que é promover a economia solidária, oportunizando às pessoas que trabalham em casa e em seus ateliês, a possibilidade de produzir renda através de suas criações.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document