Uma noite iluminada de Maycon levou o Corinthians à vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, nesta terça-feira (26/04), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores da América. O meia fez os dois gols do Timão, um em cada tempo, e deu justiça à superioridade corintiana na partida, celebrada com gritos de “olé” pela torcida – ferida por causa da derrota de 3 a 0 para o Palmeiras no sábado. Em jogo pegado, com divididas fortes e muitos cartões (nove no total), a equipe brasileira se mostrou competitiva, foi pouco ameaçada e teve eficiência para definir o confronto.
Com a vitória, a segunda seguida na Libertadores (antes, havia feito 1 a 0 no Deportivo Cali), o Corinthians foi a seis pontos e se isolou na liderança do Grupo E. O Boca está na laterna, com três, mesma pontuação de Always Ready e Deportivo Cali, que se enfrentam quinta-feira na Bolívia.
O Corinthians volta a campo no domingo. Às 16h, recebe o Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão. Na Libertadores, o próximo jogo é semana que vem, na quarta-feira, na Colômbia, contra o Deportivo Cali.