Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público Estadual), pelo crime de homicídio qualificado poo motivo fútil, à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, bem como contra mulher, que se tornou feminicídio e e também por ocultação de cadáver. Ele é acusado de matar a própria mãe, Marta Gouvêa dos Santos, de 37 anos, com 30 perfurações na manhã do dia 23 de janeiro em Nova Andradina.
As investigações ainda apuram se houve crime sexual. Matheus foi preso em fevereiro. Ele foi preso durante diligências da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Aquidauana. De acordo com o Jornal da Nova, apesar de negar os fatos, a Polícia Civil tem evidências e provas tecnológicas que levaram a prisão temporária do suspeito que foi cumprida no Quartel do Exército na cidade de Aquidauana, onde o suspeito estava realizando teste para uma vaga, ele não resistiu à prisão.
Crime
Após sair para pedalar, Marta Gouveia do Santos, de 37 anos, foi encontrada morta com várias perfurações pelo corpo e com sinais de abuso sexual. O corpo foi encontrado no final da tarde do dia 23 de janeiro no anel viário de Nova Andradina.
Era um domingo e Marta só foi encontrada por volta das 16h30 à margem do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134. Marta levou 30 perfurações, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça, é o que aponta a necrópsia, no IML (Instituto Médico Legal). Havia indícios de crime sexual, porém, somente o laudo pericial poderá constatar.