Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
13 de MARÇO de 2022 | Fonte: Assessoria

Rose Modesto lança pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul

Com o desafio de ser a única mulher pré-candidata, Rose Modesto se filia ao União e se lança ao governo do Estado.
Foto: Divulgação

Com o jingle “Bora festejar nossa união, coração honesto. Sou Rose Modesto aceito a missão”, a deputada federal Rose Modesto se filia ao partido União Brasil e lança sua pré-candidatura ao governo do Estado.” É com muita honra, humildade e responsabilidade que recebo essa convocação do maior partido do Brasil, o União Brasil, para ser pré-candidata ao governo do Estado. Há exatos 20 anos, não temos sequer uma mulher na disputa para o cargo de governadora. Quero deixar bem claro que não caí aqui  de paraquedas. Fui votada e aprovada. E agora vou submeter de novo meu nome ao povo do meu estado, que é soberano para decidir que tipo de governo quer nos próximos quatro anos.", explica a pré-candidata ao governo do Estado.

 

Rose Modesto explica que a profissão dela não é a política e sim o magistério."Fui professora em sete escolas daqui da Capital. Eu não sou deputada. Estou deputada. A política, pra mim, nunca foi uma profissão. A política, pra mim, é uma missão, pra poder ajudar a melhorar a vida das pessoas. A minha profissão é o magistério," explica a pré-candidata  ao governo do Estado.

 

O evento, que reuniu pelo menos quatro mil pessoas, aconteceu na manhã de sábado (12), no Rádio Club Campo, em Campo Grande, e atendeu todos os protocolos de biossegurança como distanciamento social, uso de álcool gel e máscaras. 

 

O Ato de filiação ao União Brasil e a pré-candidatura de Rose Modesto ao governo do Estado foi chancelada pelo presidente Nacional da Sigla, deputado federal, Luciano Bivar, secretário geral da agremiação Antônio Rueda, deputado federal  Júnior Bozzella(SP) e a presidente do União Brasil MS, senadora Soraya Tronicke.

 

Segundo o secretário-geral do União Brasil, Antônio Rueda, a vinda da deputada Rose Modesto  para o União Brasil vai trazer mudanças importantes para o partido e para Mato Grosso do Sul." O Estado está bem representado com  Rose Modesto. Ela é a mudança que Mato Grosso do Sul merece. A Rose vai ser a  futura governadora" , argumenta Rueda.

 

O presidente Nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, agradeceu Ruedas por ter trazido a deputada Rose Modesto para a sigla e acredita que a mudança que o estado precisa passa pelo nome da parlamentar." Eu agradeço ao Antônio Rueda por ter trazidos Rose para o União Brasil. Estamos num momento importante de mudança e a Rose é  essa mudança. Pode escrever a Rose será a futura governadora de MS",comenta Bivar.

 

Para a presidente do União Brasil MS, senadora Soraya Tronicke, a vinda da Rose Modesto para o partido mostra que a sigla apoia as mulheres e crê na sensibilidade feminina para ajudar o cidadão. "A vinda da deputada federal Rose Modesto para o União Brasil consolida o fortalecimento das mulheres na política de Mato Grosso do Sul. Nós, mulheres, temos a sensibilidade para solucionar os problemas que afligem os cidadãos sul-mato-grossenses. Hoje, iniciamos um novo e grandioso momento para Mato Grosso do Sul. Eu Soraya visto a camisa Rose Modesto”, comenta a senadora.

 

O ato de filiação e lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto ao governo do Estado contou com a presença de vários partidos políticos como o Podemos, capitaneado pelo empresário Sérgio Murilo, Avante, conduzido por Lúcio Danny Soares, PROS comandado por Vinicius Siqueira, o PSC representado por Wilson Joaquim da Silva, e também a presidente estadual da REDE Tatiana Ujacow.

 

O vice- governador do estado, Murilo Zauthi, que também  é  filiado pelo União Brasil acredita que a Rose Modesto no partido vai abrilhantar ainda mais a sigla que já nasceu grande." A Rose Modesto tem uma trajetória política. Nós sempre caminhamos juntos e agora vamos nos reunir Bivar, Soraia e eu para traçarmos metas para fazer Rose governadora", explica Zauith

 

Biografia

Uma menina doce de cabelos compridos, que liderava os amiguinhos na escola, vinda de uma família humilde, porém modesta que saiu do distrito de Cultura, em Fátima do Sul, com o sonho de ser professora e acabou pegando para si a missão de ser política agora está com um sonho audacioso ser governadora de Mato Grosso do Sul.   

 

Com essa missão de ser política já passou pela Câmara Municipal de Campo Grande em 2008 com 7.536 votos e 2012 obteve 10.813 votos, em 2015 a missão foi ser vice –governadora e Secretária Estadual de Assistência Social e atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Federal como deputada mais votada proporcionalmente no Brasil com 120.901 votos e agora a missão falou mais alto ser a primeira governadora mulher do Estado de Mato Grosso do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document