Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
19 de FEVEREIRO de 2022 | Fonte: Assessoria

No maior evento de empreendedorismo da América Latina, Riedel destaca inovação e tecnologia no Agro

Empreendedor na vida privada, secretário contou um pouco de sua própria experiência.
Eduardo Riedel fala sobre a inovação no agronegócio, durante palestra proferida na Know How Experience (Foto: Divulgação)

O ‘Know How Experience’, considerado o maior evento de empreendedorismo da América Latina, contou no seu dia de abertura com uma palestra de Eduardo Riedel, pré-candidato ao governo, empreendedor e pré-candidato ao governo do Estado, que falou sobre a inovação no agronegócio.

 

O evento, que acontece num espaço em um shopping da Capital, vai reunir entre os dias 18 a 20 de fevereiro um público de quase 3 mil pessoas, e reunir, além de nomes do cenário nacional como Riedel, Pedro Superti e Filipe Tridade, palestrantes internacionais como Tim Draper, do Vale do Silício e Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom Park, Disney World.

 

Eduardo Riedel falou aos presentes sobre as vantagens do uso da inovação e tecnologia no agronegócio, e contou parte de sua própria experiencia bem sucedida como empreendedor, além de destacar números positivos do Mato Grosso do Sul no cenário nacional.

 

“Quando você consegue importar inovação (para o agronegócio), você agrega coisas positivas e resultados importantes”, destacou Riedel, que revelou que atualmente 68% do crescimento do agro é devido ao uso de novas tecnologias, enquanto o solo responde por 9% e a mão de obra pelos 23% restantes.

 

Após relatar sobre sua vivência tecnológica no agro, Riedel apresentou aos presentes uma série de oportunidades e startups que tem feito uma enorme diferença no meio rural, e que proporcionam diversas oportunidades de negócios no setor.

 

“Para se trabalhar com agronegócio é fundamental dialogar com as novas gerações”, frisou Eduardo Riedel.

 

Dividindo o palco com o pré-candidato ao governo, o empresário Diogo Wendling frisou que conheceu pessoalmente a propriedade rural e as tecnologias implementadas por Riedel, e ainda reforçou a coragem e ousadia de Riedel em colocar sua experiência e capacidade técnica à disposição do serviço público.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document