A série The Flash estreia hoje no Brasil, em timing coincidentemente perfeito. Detentora dos direitos de exploração da DC Comics na TV e no Cinema, a Warner Bros. anunciou ontem o filme do super-herói mais rápido das HQ's, e com uma notícia surpreendente: Ezra Miller será o intérprete de Barry Allen na telona, uma escalação polêmica entre os fãs do Velocista Escarlate.
A alegação de que o jeito e o biotipo do ator de As Vantagens de Ser Invisível e Precisamos Falar Sobre o Kevin não combinam com a versão clássica do Flash dos quadrinhos dominou os comentários nas redes sociais, levando a Internet de um modo geral a reclamar o fato de não terem escalado o ator que faz o super-herói na série da CW na versão cinematográfica desenvolvida pelo estúdio. Para isso, vale uma explicação e um comentário.
Primeiramente, é preciso ponderar que a Warner planeja uma produção para o Cinema completamente diferente desta desenvolvida na TV, o que justifica a não escalação de Grant Gustin como o Barry Allen do Universo Cinematográfico DC. Em segundo lugar, convenhamos: todo mundo foi contra a escalação do magro e jovem ator de Glee como o Flash da TV. Agora, a maioria se manifesta a favor dele, em detrimento de Ezra Miller. Prazer de reclamar, preferência pelo menos pior ou as duas coisas? Fique à vontade para opinar nos comentários abaixo, inclusive se você tiver gostado das contratações.
Série derivada de Arrow, o episódio de estreia de The Flash incorpora a cena do acidente de Barry Allen, ocorrida na segunda temporada da atração sobre o Arqueiro Verde, para mostrar a transformação do policial forense no homem mais veloz do mundo. Intitulado "City Of Heroes", o capítulo ainda conta com a aparição de Oliver Queen (Stephen Amell), que aconselha Barry Allen a vestir uma máscara e, assim, assumir de vez o posto de super-herói de Central City, além de histórias paralelas relacionando Allen a Iris West (Candice Patton) e aos seus futuros inimigos.
O Warner Channel exibe The Flash às 22h30, em estreia sem intervalos comerciais.