Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
27 de JANEIRO de 2022 | Fonte: Secic

Conselho Estadual da Juventude elege diretoria para o biênio 2022/2023

A eleição ocorreu durante a primeira reunião após o ato de posse dos novos representantes dos órgãos governamentais e sociedade civil.
Vice-presidente Sebastião, presidente Annia e secretária Isabela (Foto: Jaqueline Hahn Tente/Secic)

O Conselho Estadual da Juventude (CONJUV) está com novos membros na Mesa Diretora para o biênio 2022/2023. Foram eleitas na manhã de quarta-feira (26/01), como presidente Annia Amélia Barbosa e como vice-presidente Sebastião Gabriel Costa Ferreira. A eleição ocorreu durante a primeira reunião após o ato de posse dos novos representantes dos órgãos governamentais e sociedade civil.

 

A presidente do CONJUV, Annia Amélia Barbosa, que representa a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), ressaltou o compromisso com a juventude sul-mato-grossense.

 

“Estar à frente da presidência do Conselho Estadual da Juventude é uma honra e um desafio ao qual abraço com muito carinho. E isso tem uma grande representatividade pois já venho de uma gestão presidida por uma mulher. Posso dizer que comprometimento é a palavra para esse mandato, pois os jovens do MS estavam esquecidos e nosso governador Reinaldo Azambuja viu a juventude com outros olhos, entendeu a importância da participação da juventude na construção das políticas públicas mais eficazes.  Eu, como presidente, representando o Governo, me comprometo ainda mais a manter essa relação de união e construção entre o Executivo e a Sociedade Civil”, afirmou.

Foto: Divulgação/Secic

O vice-presidente Sebastião Gabriel Costa Ferreira, que representa a sociedade civil através do Conselho de Pastores de Dourados (CONPED), destacou a alegria em fazer parte da gestão. “Minha motivação como vice-presidente do Conjuv é levar as cidades do interior ao protagonismo das políticas públicas e ações do Governo Estadual. Hoje vejo que muitas cidades precisam de atenção quanto aos anseios e necessidades da juventude e acredito que o Conjuv é um apoio essencial para isso. Junto com todos os conselheiros, pretendo fomentar o trabalho iniciado pela gestão passada na articulação para criação de Conselhos Municipais de Juventude em várias cidades, pois acredito ser o principal canal de diálogo entre a sociedade civil e poder público. Hoje temos conselhos de juventude ativos apenas em 5 municípios dos 79 existentes no MS, acredito que podemos ainda esse ano duplicar essa quantidade trabalhando em parceria conjunta com as prefeituras e legislativos”, finalizou.

 

O Conselho Estadual da Juventude foi reorganizado através da Lei Estadual nº5.274, de 22 de novembro de 2018, e tem como objetivo ser um espaço de discussão em torno das políticas públicas para a Juventude, visando garantir o diálogo da sociedade com o Poder Público.

 

“Nós reativamos o CONJUV em dezembro de 2019, era um compromisso do governo com os nossos jovens. E nesse período avançamos e construímos em conjunto políticas públicas para na nossa juventude, e eu acredito que unindo esforços vamos fazer ainda mais”, ressalta Ian Leal, subsecretário Estadual de Políticas Pública para Juventude.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document