Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (Foto: SES-MS) |
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, testou positivo para covid-19 na tarde de terça-feira (11/01). Esse é o primeiro contágio do médico de 66 anos desde o início da pandemia, há quase dois anos, de acordo com uma nota distribuída à imprensa pelo governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (11/01).
O titular da pasta da saúde apresenta sintomas leves da doença. Conforme o texto divulgado, Geraldo tomou as três doses de vacina contra a covid-19 e segue em casa, trabalhando em home office.
“A SES lembra que mais de 95% dos internados pela Covid-19 não tomaram nenhuma dose da vacina e ressalta a importância da população se imunizar contra o coronavírus”, diz a nota do texto tornado público para informar sobre o teste positivo de Geraldo Resende, defensor de medidas restritivas para evitar o contágio e da vacinação desde o início da pandemia.
Orientação
“O autocuidado e a consciência são elementos essenciais neste atual cenário pandêmico para evitar novas contaminações. A SES reforça a importância do uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde e faça o teste”, encerra a nota à imprensa.