Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
01 de JANEIRO de 2022 | Fonte: PMA/ Assessoria

PMA de Naviraí recolhe filhote de onça-parda capturado em lavoura de soja

Polícia Militar Ambiental recolheu o filhote e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí.
Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Naviraí recolheram na sexta-feira (31/12) pela manhã, um filhote de onça-parda (Puma concolor) encontrado no município de Iguatemi, que estaria perdido da mãe em uma plantação de soja. O animal fora avistado em meio à lavoura, nas proximidades de uma estrada vicinal, próxima à cidade.

 

Um homem (48) recolheu o animal, depois de verificar que a mãe do filhote não voltava para buscá-lo, seguindo orientação da PMA. Ao considerar o risco que o animal corria devido à falta de alimento e água, a onça foi recolhida e o homem, residente em Iguatemi, acionou a PMA de Naviraí.

 

A PMA foi ao local e recolheu o filhote e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, one ficou à disposição de veterinários. A Polícia Militar Ambiental encaminha à fazenda Green Farm CO2 Free os animais que são apreendidos e capturados naquela região próxima à fazenda, tendo em vista a racionalização de recursos e a não necessidade de movimentação para o CRAS, na Capital.

Foto: Divulgação/PMA

A fazenda que trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental, possui estrutura especializada de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). Todos os animais na fazenda ficam à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande.

 

Essa parceria da fazenda conservacionista com a PMA e o CRAS de Campo Grande é fundamental para racionalização de recurso e minimização de estresse aos animais resgatados, ao reduzir a distância de deslocamento, mas também para a fiscalização, tendo em vista, que devido à proximidade para levar os animais, as equipes não são retiradas de sua atividade fim de fiscalização preventiva, em deslocamentos para trazer animais para Campo Grande, que é muito distante da região. Além disso, assim que os animais são entregues à fazenda, o CRAS da Capital já toma conhecimento e recebe todas as informações do estado de saúde dos animais, dos veterinários da Fazenda que cuidam dos bichos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document