Perseguição terminou quando suspeitos abandonaram carro às margens da BR-163 (Foto: Reprodução/OsvaldoNóbrega-GuardaMunicipal) |
Um homem suspeito de roubo foi baleado e morto durante confronto com policiais militares, após perseguição, em Campo Grande. Ele estava com um adolescente, de 16 anos, em um carro, que teria sido roubado momentos antes pela dupla. A perseguição iniciou em um bairro da capital e seguiu pela BR-163, onde os suspeitos abandonaram o veículo e adentraram em uma região de mata, momento em que teve início o confronto.
Os homens teriam roubado o carro de uma mulher no bairro Chácara Cachoeira e quando estavam na região das Moreninhas passaram a ser seguidos por uma viatura da Polícia Militar. Eles seguiram rumo a BR-163, onde teriam avançado uma praça de pedágio em alta velocidade, quebrando a cancela. Cerca de quatro quilômetros depois, eles abandonaram o carro na beira da rodovia e adentraram em uma região de mata.
Segundo os policiais, os suspeitos portavam arma de fogo e teve início um confronto armado. Um dos homens foi baleado e socorrido pelos policiais até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. No entanto, quando chegou ao local já estava sem vida, segundo o gerente da unidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o segundo rapaz, de 16 anos, fugiu para uma fazenda, mas foi encontrado por equipes policiais. Ele foi encaminhado sem ferimentos para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ). Não há informações sobre a identidade, nem o nome do homem que veio a óbito.
O caso mobilizou mais de dez viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque e Guarda Municipal.