Carro ficou com as quatro rodas para cima depois de capotagem. (Foto: Henrique Kawaminami) |
Na tarde desta sexta-feira (24/12), o caminhoneiro Luiz Darci, de 61 anos, e os dois filhos, um menino de 13 e uma menina de 6, tiveram a viagem de Natal interrompida depois de acidente que terminou em capotagem na BR-163, em Campo Grande.
Apesar da situação do veículo e do susto, nenhum dos três se feriu. "Graças a Deus que não foi nada grave, ninguém se machucou, estávamos todos de cinto. Agora, é trabalhar pra pagar o prejuízo", disse Luiz .
O motorista contou que o acidente aconteceu depois que o filho abriu a janela e uma corrente de vento entrou no veículo. "No mesmo instante, pedi pra ele fechar, mas quando vi, o carro já tava na árvore", explica o homem.
A família estava em um Ford Fiesta, que atravessou a pista e capotou parando com as quatro rodas para cima, depois de colidir em uma árvore. Luiz chutou o para-brisa para conseguir sair do carro e tirar os filhos.
De Cuiabá, capital do Mato Grosso, eles viajavam para Santa Catarina, no Sul do País, a pedido da menina de 6 anos, que queria visitar a avó. Com o acidente a viagem, não terá continuidade e eles voltarão para a cidade que residem.