Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
24 de DEZEMBRO de 2021 | Fonte: G1-MS

Colisão entre van e picape na MS-164 deixa duas pessoas em estado grave

Policiais se depararam com o acidente e usaram escada como maca no resgate das vítimas em MS.
Veículos ficaram destruídos em razão da colisão na MS-164 na tarde desta quinta-feira; Duas pessoas ficaram gravemente feridas (Foto: BPChoque/ Divulgação)

Duas pessoas ficaram em estado grave após a colisão de uma van com uma picape na tarde desta quinta-feira (23), na rodovia MS-164, em Maracaju, a 141 quilômetros de Campo Grande. Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul se deslocava para uma operação na região de fronteira, se deparou com o acidente e parou para auxiliar na retirada e socorro as vítimas.

 

Como não possuem equipamentos específicos para o resgate de vítimas de acidentes e diante da gravidade da colisão, os policiais improvisaram e utilizaram todo o tipo de ferramentas que encontraram para socorrer as vítimas. “Nós fizemos maca com escadas e portas de guarda-roupas que estavam em outros veículos na via e conseguimos imobilizar e prestar os primeiros atendimentos aos feridos”, explica o cabo Roberto.

 

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 16h, no trecho entre o Copo Sujo e Vista Alegre, próximo da Ponte do Rio Santa Maria. A van trazia uma família de Rondônia para passar o Natal em Ponta Porã e a picape conduzida por uma mulher que seguia viagem de Ponta Porã para Vista Alegre.

Policiais do Batalhão de Choque da PM que seguiam para operação na fronteira de MS, se depararam com acidente em rodovia e pararam para socorrer as vítimas (Foto: BPChoque/ Divulgação)

Na van, além do condutor que ficou em estado grave, haviam outras duas pessoas, que sofreram somente escoriações leves, enquanto que na picape estava apenas a condutora, que também ficou em estado grave.

 

Após o resgate, as vítimas estavam sendo levadas para o Hospital Regional de Ponta Porã pelos policiais do Batalhão de Choque, com a utilização de carros de pessoas que estavam paradas no congestionamento.

 

No entanto, próximo ao trevo de Antônio João, os policiais se depararam com uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros que terminou de fazer a condução dos feridos ao hospital.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document