Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
23 de DEZEMBRO de 2021 | Fonte: Agência Brasil

Governo brasileiro cumprimenta presidente eleito do Chile

Aos 35 anos, Gabriel Boric será o mais jovem ocupante do cargo.

O Ministério das Relações Exteriores enviou, nesta quinta-feira (23/12), nota apresentando os cumprimentos do governo brasileiro ao presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. Aos 35 anos, o ex-líder estudantil é o mais jovem presidente eleito pelos chilenos.

 

"Ao reafirmar a solidez dos laços de amizade e cooperação, o governo brasileiro assinala a disposição de trabalhar com as autoridades chilenas no fortalecimento das iniciativas bilaterais e regionais em prol dos objetivos de desenvolvimento econômico, de defesa da liberdade e da democracia e de respeito ao Estado de Direito", diz a nota, divulgada quatro dias após o resultado das eleições.

 

Com 54,72% dos votos válidos, Boric venceu, no último domingo (19), o segundo turno das eleições presidenciais no Chile. Seu adversário, José Antonio Kast, representante de uma coligação de partidos de direita, ficou com 45,28% dos votos válidos. Horas depois da divulgação do resultado, Kast reconheceu a derrota e parabenizou o presidente eleito pelas redes sociais.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document