Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
16 de DEZEMBRO de 2021 | Fonte: TV Morena

Canoa com família vira e indígena morre afogado em rio no Pantanal

Por tradição, o corpo da vítima deve ser enterrado em um cemitério local, na comunidade indígena próxima à Corumbá.
Corumbá fica as margens do rio Paraguai (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Pai, mãe e filho estavam em uma canoa, navegando pelo Rio Paraguai, próximo à Corumbá (MS), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, quando o meio de transporte virou e caiu na água nesta quinta-feira (16/12). O pai, de 36 anos, morreu afogado. As outras duas vítimas conseguiram se salvar.

 

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, em Corumbá, por meio de um dentista que foi realizar trabalho na comunidade indígena onde a vítima morava. No local, o profissional tomou ciência dos fatos e disse que testemunhas encontraram o corpo da vítima e levaram para comunidade.

 

Então, que o dentista ligou para a polícia e contou sobre o caso e que o corpo estava em um local da comunidade indígena. As testemunhas disseram que o corpo permanecia no local, pois a comunidade possui tradição de realizar o enterro em um cemitério próprio.

 

A polícia foi até ao local, colheram depoimentos e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Corumbá para realizar exame necroscópico. Após o procedimento legal, o corpo da vítima deve ser levado novamente à comunidade para a realização do enterro.

 

O caso segue em investigação pela delegacia de Polícia Civil, em Corumbá.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document