Foto: Ilustração |
Marcelo Adriano Herculano Volpi, conhecido como "Bala", de 49 anos, morreu na noite de quarta-feira, dia 1º de dezembro, com duas facadas, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. O autor, identificado como André Luis da Silva dos Reis, de 27 anos, tentou fugir, mas foi preso em flagrante e confessou o crime.
De acordo com o depoimento de André, ele e outros usuários de drogas estavam na esquina da rua Joaquim Nabuco com rua Barão do Rio Branco, quando foi abordado pela vítima, que pedia uma certa quantia em dinheiro. Segundo o site Campo Grande News, André contou que negou o pedido, afirmando que estava sem nada, nesse momento Marcelo teria tirado uma faca da cintura e partido para cima dele.
Autor confesso, André disse que conseguiu se desvencilhar e pegar a faca de "Bala", em seguida, desferiu duas facadas na vítima, uma na região da axila direita e outra na costela, do mesmo lado. A faca do crime, de cabo de madeira e 20 cm de lâmina, foi localizada com ajuda de André e apreendida.
André foi preso graças aos depoimentos de testemunhas no local do crime, que contaram que Marcelo havia sido esfaqueado por dois homens e que eles haviam fugido para uma vila de quartos, indicando as roupas que os dois usavam. Durante a prisão, André disse que agiu sozinho e que o outro usuário de drogas só correu porque se assustou, ele não foi localizado pelos policiais.
"Bala" morreu dentro da viatura de suporte avançado do Corpo de Bombeiros Militar. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.