Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
14 de OUTUBRO de 2014 | Fonte: Dourados News

Após quase uma semana, apenas quatro menores retornaram para a Unei

16 adolescentes infratores continuam nas ruas; Polícia Militar segue com buscas em Dourados e região (Foto: Arquivo/ Adriano Moretto)

Após quase uma semana da fuga em massa ocorrida na Unei (Unidade Educacional de Internação) masculina Laranja Doce, em Dourados, apenas quatro do grupo de 20 adolescentes infratores que pularam os muros e escaparam da unidade retornaram.


Um dos menores havia retornado na manhã de quinta-feira passada (9), horas depois da fuga que aconteceu na noite de quarta-feira, porque machucou o pé quando pulou o muro. Outros dois foram detidos no município de Glória de Dourados, na sexta-feira (10), após atirarem contra uma viatura policial que fazia patrulhamento de rotina ao pensar que seriam alvo dos policiais. Já o quarto adolescente que retornou se apresentou acompanhado de um advogado no sábado (11).


Conforme a Polícia Militar, as buscas continuam em Dourados, e os órgãos de segurança pública de toda a região estão informados sobre a identidade dos foragidos. Segundo informação da direção da unidade, a expectativa é de que mais três menores se reapresentem na companhia de advogados ainda hoje, o que não foi confirmado pela Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).


A fuga


A fuga em massa aconteceu depois que os adolescentes conseguiram arrancar uma barra de ferro da cama de uma das celas da unidade. O objeto foi dividido em quatro partes que foram usadas para estourar o cadeado de quatro celas.


Os adolescentes então aguardaram os três agentes educacionais que foram retirar as marmitas do jantar para abrir as portas das celas e literalmente ‘atropelar’ os servidores que, em minoria, nada puderam fazer para conseguir deter o grupo. No momento da fuga, a unidade abrigava 46 adolescentes.


O Superintendente das Uneis no Estado, Rubens Grandini, esteve pessoalmente na unidade na quinta-feira passada reunido com a direção. Conforme afirmado por ele em entrevista ao Dourados News, apesar da fuga em massa dos adolescentes que são considerados de alta periculosidade, a unidade não vai ter reforço na equipe de agentes educacionais. Será feito apenas um remanejamento das atividades internas. Além disso, uma sindicância foi aberta para apurar a fuga.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document