A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), autuou nesta terça-feira (23/11) uma agência do Banco Santander (Brasil) em Campo Grande pela demora excessiva no atendimento aos clientes.
A equipe do Procon/MS realizou diligência na agencia do Santander localizada na Avenida Afonso Pena nº4.420, no centro da Capital, após diversas denúncias de clientes. No local, os fiscais constataram demora excessiva no atendimento, extrapolando os 15 minutos em dias de expediente normal, o que contraria a Lei estadual 2 085 de fevereiro de 2000. Em alguns casos, a espera superou 60 minutos para atendimento em caixas.
O Procon/MS também encontrou outras irregularidades. O Alvará de localização e funcionamento da agência bancária estava vencido desde 15 de fevereiro deste ano. Também foi flagrado a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível.
O estabelecimento também não possui cartaz ou placa com informações referentes ao tempo máximo permitido para atendimento, conforme a legislação municipal e estadual.
As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.