Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2022
04 de NOVEMBRO de 2021 | Fonte: Ascom/IFMS

Inscrições abertas para o II Encontro de Linguagens do IFMS

Entre os temas abordados está o ensino de línguas indígenas em Mato Grosso do Sul. Evento será realizado de forma virtual, na segunda quinzena deste mês.

Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Linguagens do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), evento aberto ao público, que será realizado virtualmente entre os dias 17 e 19 de novembro.

 

Com o tema "Ensino de línguas e internacionalização: práticas, vivências e reflexões", a programação inclui mesas-redondas, seminários e palestra.

 

"Ao tratarmos de assuntos como Português como Língua Adicional, línguas indígenas e internacionalização no currículo, abarcamos uma diversidade de temas nas mesas redondas e palestras", destaca Beatriz Alencar, presidente da comissão organizadora do evento e professora de Português/Espanhol do Campus Campo Grande.

 

A docente também destaca a importância do Seminário de Práticas, que propõe uma reflexão sobre as ações desenvolvidas na instituição. 

 

"Será uma oportunidade para que nossos professores de Letras possam divulgar seus projetos e dialogar sobre as ações da área no âmbito do ensino, pesquisa e extensão", finaliza.

 

Os interessados em receber certificado de participação no evento devem fazer a inscrição gratuita através do formulário online até o dia 16 de novembro.

 

Programação

O Encontro será aberto no dia 17 de novembro, às 19 horas, no canal do Youtube IFMS Internacional, com a mesa-redonda "A produção e o uso de materiais didáticos para o ensino de línguas indígenas em MS".

 

Na quinta-feira, 18, estão previstos um bate-papo sobre o Português como Língua Adicional (PLA) e uma palestra sobre internacionalização do currículo, sendo que ambas atividades serão transmitidas ao vivo. Docentes da área de Letras do IFMS poderão participar, em salas virtuais, de seminários sobre práticas no ensino médio técnico integrado.

 

No dia 19, a programação inclui uma mesa-redonda sobre educação de indígenas surdos e as línguas indígenas de sinais, além de seminários sobre práticas do Centro de Idiomas do IFMS, sendo essa atividade interna. O evento será encerrado com um debate sobre políticas de internacionalização e linguísticas nos Institutos Federais.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cooperativa Recicla Naviraí recolhe mais de 660 toneladas de materiais que iriam para o aterro sanitário
Presidente sanciona MP que torna Auxílio Brasil de R$ 400 permanente
Naviraí adere ao programa Cidade Empreendedora oferecido pelo Sebrae/MS
Untitled Document