Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
29 de OUTUBRO de 2021 | Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS

Meteorologia prevê tempo instável no final de semana em MS

Previsão para o Dia de Finados é de tempo firme.
Foto: Chico Ribeiro

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima tempo instável entre esta sexta-feira (29/10) e a próxima segunda-feira (01/11). Já o feriado do Dia de Finados (02/11) deve ficar com tempo mais firme em grande parte de Mato Grosso do Sul. 

 

Entre esta sexta e sábado são esperadas pancadas de chuva e tempestades isoladas com rajadas de vento entre 20 km/h a 50 km/h nas regiões pantaneira, centro-norte e porção norte da região leste do Estado. 

 

A partir da tarde de sábado, ao longo de domingo, e na segunda-feira a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhada de tempestades com rajadas de vento entre 30 e 70 km/h e eventual queda de granizo devido a passagem de cavados aliada ao transporte de umidade. Com destaque para as regiões norte e leste da região pantaneira e sudoeste onde estão previstos os maiores acumulados de chuva. 

 

Entre a noite de segunda e terça-feira o tempo volta a ficar firme sem probabilidade de chuvas. Exceto no norte do Estado onde haverá aumento de nebulosidade com probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no feriado do Dia de Finados. 

 

Ao longo do feriado prolongado, as temperaturas não devem subir tanto, as máximas não devem passar dos 30°C até domingo, enquanto na segunda-feira a região do pantanal pode ter máximas de 34°C, e na terça-feira as máximas voltam a subir entre a região sudoeste e pantaneira, podendo ficar acima dos 35°C. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Inflação para famílias com renda mais baixa fica em 1,04%
Maio Amarelo: associação alerta para riscos do celular ao volante
Conselho do FCO define prioridades para viabilizar recursos do Fundo a novos investimentos
Untitled Document