Foto: Assessoria CPA/1 – 12º BPM |
Na manhã de sexta-feira (08/10), por volta das 12h, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Federal, no âmbito da Operação Hórus, durante bloqueio policial na Rodovia MS 289 que liga Amambai a Coronel Sapucaia avistaram um veículo VW/ Gol que levantou suspeita por parte dos policiais.
A equipe policial deu ordem de parada ao veículo, que desobedeceu e empreendeu fuga, vindo a parar em meio a uma lavoura. O condutor e o passageiro então, abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, porém foram alcançados pelos policiais. Ao realizar a abordagem, os indivíduos foram identificados, sendo o motorista um homem de 37 ( trinta e sete) anos e o passageiro um homem de 21 (vinte e um) anos.
Dentro do veículo haviam 131 tabletes e 02 fardos de substância análoga a maconha, que após pesados totalizaram 152 quilos. Ainda, caídos no chão foram encontrados 02 aparelhos celulares, quebrados e sem o chip.
Ao serem indagados sobre o entorpecente o passageiro afirmou ser o responsável pelo mesmo, e disse ainda que o pegou em Coronel Sapucaia e entregaria em Campo Grande na entrada da cidade, e para fazer o transporte recebeu a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), porém como não tinha veículo para o referido transporte, ele e outro comparsa renderam o motorista que estava com o carro em um posto de combustível na cidade de Coronel Sapucaia e o obrigaram a carregar o carro com a droga para fazer a viagem. Após carregarem o carro, apenas um dos autores seguiu viagem como passageiro para certificar-se que o serviço seria concluído.
O motorista confirmou a versão apresentada pelo passageiro e acrescentou ainda que não o conhecia e que não tinha nenhum envolvimento com a droga apreendida, que foi obrigado, mediante uso de arma, a conduzir seu próprio carro carregado com a droga, e que tal arma ficou com o outro comparsa.
Dessa forma, os dois homens foram encaminhados, bem como o veículo e a droga foram apreendidos pela equipe policial.